sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Expo Fotos Natureza viva I



Projeto Natureza Viva

Fotografias de Malouh Gualberto
site: http://www.artmajeur.com/ecofotomalouhg

Evento
Mostra itinerante de fotos digitais de registro da natureza, principalmente da Mata Atlântica, colhidas por Malouh a partir de seu habitat, na Serra da Cantareira.
A mostra constitui-se de 21 fotografias coloridas copiadas em papel (30x 40)e montadas, além de número não determinado de fotos digitais apresentadas em slides ou data show no ambiente da exposição e 3 saídas digitais em grande formato.

Peças de merchandising
Serão colocadas à disposição do público para aquisição, além das obras exibidas (cópias), peças promocionais como:
cartões postais,
camisetas e

com imagens da exposição e da natureza da região.(no caso Paraná)

Peças de divulgação



-Convite eletrônico a ser disparado 15, 10, 5 e 1 dia antes da estréia de cada evento.
-500 Postais /convite impresso p/ serem enviados pelas galerias ou espaços culturais para o seu mailling, 20 dias antes da mostra.
-Banner externo criado em conformidade com cada fachada de cada espaço
onde o evento ocorra.
-Banner interno contendo informações sobre a mostra e dados sobre a artista, o Projeto e o Programa.
-Kit imprensa para auxílio à atividade de divulgação e RP.

Coquetel
Nas inaugurações será servido coquetel para 100 pessoas cada
Simultaneidade
Serão buscadas maior visibilidade e repercussão na mídia, através da programação e do planejamento de eventos concomitantes em mais de uma capital, tornando-o assim, evento de porte nacional, preservada a cor local de cada um.



Palestra







Caso haja ambiente apropriado nos locais de evento, serão agendadas palestras da artista e de integrantes do Programa Terra da Paz com vistas a dinamizar o evento, gerar público e divulgar as atividades do “Terra da Paz”. fazendo parte do ciclo de palestras Terra da PAZ 2008

Oficina de sensibilização




Malouh Gualberto se colocará em datas previamente agendadas, durante a exibição, promovendo Sua oficina de Sensibilização Ambiental . Com este, trabalho ela valoriza, através de exercícios para crianças , jovens e adultos(horarios diversos), especialmente da Terceira Idade o conhecimento do corpo enquanto o principal equipamento sensivel de percepção . O fotografar corporal e criativo, a maquina é uma extensão deste corpo sensivel.



site Malouh Gualberto:http://www.artmajeur.com/ecofotomalouhg


Justificativa





Nascido no seio da maior reserva de floresta urbana do planeta, em plena serra da Cantareira, o Programa Terra da Paz - focado na educação para a Paz através do exercício da arte, principalmente das artes da terra, a cerâmica e suas variantes, a pintura sobre painéis cerâmicos e o mosaico – não poderia deixar a questão ambiental de lado: aqui, mais do que na maioria de outros logradouros, a preservação ambiental de flora e fauna e principalmente a conservação de mananciais d’água configuram-se passos fundamentais no caminho da Paz.

Assim, além de criamos projeto específico de educação ambiental para crianças e jovens, o Projeto “Artes do Curupira na Terra da Paz”, acabamos por desenvolver tecnologias de educação ambiental calcadas na ampliação da sensibilização, no escopo da metodologia proposta pelo Programa, de crescimento a partir da ampliação dos sentidos e um projeto específico para a educação ambiental dos moradores da região da Serra da Cantareira através da implantação sistemática de painéis cerâmicos com esta temática, afixados nos pontos de ônibus da região (aproximadamente 100 pontos) valorizando, informando e promovendo a Mata Atlântica junto aos trabalhadores e estudantes. o:
Perenes, estes painéis vão fazer parte do dia-a-dia destas pessoas, tornando-se referência e fonte de informação ambiental prática, tanto quanto à riqueza da bio-diversidade de flora e fauna, quanto a seus aspectos jurídicos, penais, etc.
Os três primeiros pontos de ônibus e seus respectivos painéis já estão em construção, por iniciativa da CASC – associação que congrega todas as associações de moradores e de condomínios da Serra.
Outra manifestação do programa que veio acrescentar forma e conteúdo ao nosso esforço é o trabalho de fotografia ambiental criado por Malouh Gualberto, inicialmente como apoio e ilustração do Informativo Eletrônico “Tudo Azul” criado pelo Terra da Paz para promover e divulgar as atividades e os eventos do Programa.
Esta atividade, inicialmente secundária, veio assumindo, tanto valor estético, documental e artístico para o Programa, quanto para a artista, que hoje, criou moto e formato próprios, tornando-se, assim, um dos únicos registros da natureza da região em constante e progressivo crescimento.
A vertente ambiental do programa passa, assim, a ter vida e finalidade próprias, constituindo-se, atualmente, na mais presente e vibrante atividade dentro do Programa.
É com vistas à documentação, divulgação e plena realização destas atividades que o presente planejamento de eventos e atividades culturais se destina.
É ele que vai gerar recursos, meios e ordenar os passos que podem levar à ampliação dos âmbitos e conseqüências da utilização de nosso esforço para a construção de uma sociedade mais justa, mais consciente e onde a relação entre as pessoas e entre pessoas e o ambiente possam ser construídas em Paz.

Nenhum comentário: